Em condições normais, para selecionar qual anime cada redator da cúpula fará RegraDe3 é feito meio que uma “brincadeira” onde sorteamos quem vai escolher qual obra o outro vai assistir. Foi exatamente dessa forma que uma vez consegui fazer o André assistir Onimai e dar a primeira impressão dele por aqui haha (dúvido que se ele pudesse escolher no sorteio dessa temporada ele me daria My Happy Marriage).
Só que dessa vez funcionou um pouquinho diferente e cada um escolheu qual queria fazer. Então, como eu já tinha assistido 2 episódios de My Happy Marriage e adorado, tive o prazer de optar por redigir esse texto.
Então, vamos lá que eu vou tentar te convencer a assistir ele comigo.
- Gêneros: Romance, Fantasia
- Estúdio: Kinema Citrus (Made in Abyss; Barakamon)
- Diretor: Takehiro KUBOTA (Primeiro anime sendo diretor principal)
- Material fonte: Novel
- Onde assistir: Netflix
- Novos Episódios: Quartas
My Happy Marriage começa apresentando uma pessoa infeliz
A obra acompanha Miyo, uma jovem garota nascida em uma família de sangue renomado. Todavia, é tratada como lixo por sua madrasta e irmã, assim como seu pai não dá a mínima para ela. Por conta disso o episódio 1 inteiro serve basicamente para mostrar sua melancolia e como ela não tem esperanças de um futuro feliz.
O anime até deixa claro que ela tem uma paixão por seu amigo de infância, Koji, que é mutua. Porém, não demora muito para ela ter suas esperanças destruídas quando seu pai faz um casamento arranjado de sua irmã mais nova com ele e arranja um casamento para ela com o chefe da família Kudou (que, segundo boatos, não é nada legal).
Sendo assim, ela é obrigada a abandonar seu lar e se dirigir a sua nova residência para conhecer quem será seu marido. Acho que eu não preciso dizer que essa obra se passa no passado onde era comum as famílias decidirem o casamento dos filhos, né? Continuando… Nesse primeiro momento ficamos com pena da Miyo. Afinal, em casa não era “tratada como gente” e no final tem que largar tudo para se casar com um estranho.
Um traço marcante nessa parte da obra é a coloração. No começo, o cenário é meio sem vida, apresenta tons mais escuros, o que reforça depressão da protagonista, e conforme a obra mais passando os cenários vão ganhando mais cor.
Conhecendo sua nova casa
Ela faz suas malas: duas peças de roupa e alguns utensílios básicos e mínimos, e segue em frente. Chegando na casa da família Kudou ela conhece a empregada que já lhe mostra gentileza e finalmente seu futuro marido e chefe da família, Kiyoka.
Ele é conhecido por ser um homem frio e todas suas pretendentes anteriores desistiram do casamento quando conviveram com ele.
No primeiro momento até é possível confundir e achar que essa fama é verdade, mas com o tempo, vemos que ele é um homem bondoso e gentil. Ele repara que a Miyo, supostamente deveria ser uma nobre, só tem roupas desgastadas e costuradas/remendadas. Assim como logo percebe que ela pede desculpas por tudo e mantém uma feição triste em sua cara.
Isso trás desconfiança para ele, fazendo com que ele peça até para um de seus funcionários investigarem a família dela.
O sobrenatual em My Happy Marriage
Uma “mudança brusca” acontece na obra em algum momento do episódio 2 que é a aparição de elementos sobrenaturais.
Quem que, assim como eu, não assistiu o trailer e nem leu a sinopse, não fazia ideia que teríamos a presença do sobrenatural nessa obra. Então, do nada descobrimos que o trabalho do Kiyoka é ser um comandante de um batalhão que lida contra forças sobrenaturais.
Com isso, descobrimos que os poderes sobrenaturais ditam muito o status das famílias nesse mundo (poder mais forte = família mais influente).
Mais interação entre Miyo e o Kiyoka
Voltando para falar sobre o romance!
Bom, está progredindo bem rápido. A Miyo já percebeu que o Kiyoka é um homem maravilhoso, gentil e bonito, assim como ele já começou a demonstrar interesse pela Miyo, ainda mais que já está ciente que ela não veio atrás dele por fama e prestígio como suas pretendentes anteriores.
Ele cada vez mais começam a interagir como um casal, ela cozinha para ele, e literalmente chora quando ele elogia sua comida, dado que é a primeira vez em sua vida que recebe um elogio sincero.
Eventualmente as coisas vão melhorando, ele até leva ela para a cidade para comprar novas roupas para ela e um presente a mais.
Eu to gostando muito de acompanhar essas interações dos dois e como o amor deles está desabrochando aos poucos, eles formam um excelente casal e a Miyo merece ser feliz.
Finalizando as primeiras impressões de My Happy Marriage
Tem tanta coisa que eu gostaria de falar… O motivo da Miyo ser mal tratada pela família, mais interações entre o casal, como o Kiyoka vai criando confiança por ela…
Tem muita coisa mesmo! Mas, o que eu quero dizer principalmente é: assista porque vale a pena ver com seus próprios olhos! Tentei dar o mínimo de spoilers possível para tornar a sua experiência melhor quando for assistir, então só vai lá, confia.
My Happy Marriage merece no mínimo uma posição top 3 como melhores animes da temporada. No meu coração ele já é a melhor estreia.